quarta-feira, agosto 10, 2005

Indispensável

Indispensável a leitura da análise feita pelo jornalista Marcos Sá Corrêa sobre o governo do presidente Lula, no site "Nomínimo" (www.nominimo.com.br). Sob o título "Como garça no esgoto", Marcos Sá Corrêa denuncia, sem rodeios e/ou eufemismos, as estripulias do ícone do petismo.

2 Comments:

At 4:01 AM, Blogger megablogger said...

Hi, you have a great blog. I'm definitely going to bookmark it.

My Site is a car insurance compare related page.

Check it out if you get some time.

 
At 10:35 PM, Blogger paroara said...

Lí e ao final me ocorreu a seguinte questão: exatamente em que se deve julgar o Lula como um presidente ruim?
Por não se exatamente um vendedor de enciclopédias, que no esforço de vender um produto, passa-nos uma imagem de cultura tão concreta quanto a epiderme dos anjos?
Ou pelo inegável desempenho administrativo de seu governo em que a inflação está controlada, os pobres estão recebendo cobertura social adequada e o país não foi arrazado por uma fúria de greves, saques e outros males, que tanto nos prometiam aqueles que diziam ser os petistas comedores de criancinhas?
É, portanto, uma questão de olho e de medida.
Se Lula fosse um intelectual burguês radical - um Suplicy, por exemplo; ou um intelectual comunista - um Edmilson Rodrigues, por exemplo; e fizesse um governo pífio, desqualificado, a crítica seria exatamente do tipo: ora, não podia dar em outra coisa! Intelectual... essa gente vive de utopias esquerdistas, distante da realidade!
Então o negócio da banca do distinto jornalista paulista é desqualificar. Se não der por um jeito, será por outro, abrindo um olho e cegando outro, monstro de um olho só que artilha os diabinhos que azucrinam de senso comum esses tempos de sub-crítica política.

 

Postar um comentário

<< Home