segunda-feira, agosto 15, 2005

Paulo Rocha: contagem regressiva

O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), deverá notificar a partir de hoje os 17 parlamentares investigados pela comissão, além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que renunciou ao cargo há duas semanas. A informação é de "O Globo" (oglobo.globo.com/jornal/) desta segunda-feira, 15, em matéria sob o título "O cerco se fecha", assinada pela jornalista Adriana Vasconcelos. Na relação figura o deputado federal Paulo Rocha (PT/PA), presidente regiobnal do PT no Pará e que foi beneficiado com saques - que chegam a R$ 920 mil - das contas do empresário Marcos Valério de Souza, acusado de ser o operador do mensalão, a propina paga aos parlamentares da base de apoio do governo.
Como está previsto que até sexta-feira apresente seu primeiro relatório parcial, Serraglio estabelecerá um prazo máximo, provavelmente de 48 horas, para cada um deles apresentar sua defesa. A partir daí, a comissão deverá definir os nomes que serão enviados para o Conselho de Ética da Câmara, com a sugestão de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar, e aqueles que continuarão sendo investigados, só que pela CPI do Mensalão.

1 Comments:

At 5:17 PM, Blogger 23x8 said...

A erosão da candidatura Paulo Rocha assanha os arraiais adversários.Dentre as possiblidades para a sucessão em 2006,Barata já adiantou a primeira:Almir vem aí.Sabem porque?Porque ele sabe que Jatene não segura o adversário que já está "babando" pela eleição:Jáder Barbalho.Babando pelo que antevê de alternativas de roubos,desvios,falcatruas,descaminhos,prevaricaçõers e toda a sorte de furtos que só Barbalho sabe perpetrar.Jatene não segura uma disputa com o ladrão número 1.Bem feito.Prá ele e para seu escudeiro número 1,o mané Sérgio Leão,que,a bem da verdade,nunca deveria ter saído da beira de um fogão.

 

Postar um comentário

<< Home