sábado, agosto 27, 2005

Vaivém

Era previsível que nem mesmo seu inegável carisma conseguisse blindá-la contra o inevitável desgaste de quem mantém o discurso de palanque para consumo externo, mas no cotidiano parlamentar submerge do pântano de um pragmatismo impregnado de vícios. Um vaivém típico de político oportunista.
Para garantir sua participação na partilha dos cargos federais, por exemplo, a senadora petista, após pronunciamentos incendiários em que reafirmava suas tradicionais posições, alinhou-se docilmente ao Planalto, na votação das reformas da Previdência Social e da legislação trabalhista, na contramão de convicções históricas.

2 Comments:

At 10:59 AM, Blogger paroara said...

Vem de longe a irritação dos eleitores com Ana Júlia. Vários são os motivos. Entre eles, contudo, destacam-se a imagem e o discurso de gosto duvidoso com que se apresentou nas últimas eleições (a pastinha inadequada, a voz de garotinha, a deliberada decisão de ignorar a administração de Edmilson e até a imagem do próprio Lula, que rejeitou, mas foi perfeitamente trabalhada pelo DUDU); além disso sua conduta aparentemente radical (é filiada a uma das correntes de esquerda das mais radicais do PT), mas que não se sustenta frente a suas relações dúbias com Simão Jatene (ora o ataca, ora o apoia, numa conduta esquizofrênica e destituída de qualquer racionalidade pragmática; e que talvez explique a colizão com a lógica adotada por Edmilson em relação aos tucanos)e, por fim, agora, as denúncias ainda não comprovadas envolvendo assessores com falcatruas.
Ou seja, é necessário levar um choque de realidade, reorientando a sua carreira, trazendo uma assessoria mais profissional ao seu lado, que a auxilie em dar coerência ao que pensa, ao que diz e, principalmente, ao que faz.

 
At 4:36 PM, Blogger açaí said...

seu paroara tem toda razão
eu conheço bem a situação
na briga das correntes,
esse é o PT,se me entendes
daí a dificuldade,já dito
de refundar o partido
mas seu paroara,em outro sentido
a Ana Júlia é um tesão
merece toda a consideração
e um belo de um ....
(fim.Poxa vida Barata)

 

Postar um comentário

<< Home