quinta-feira, setembro 01, 2005

Novo jornal

Segundo notícia do site "Comunique-se" (www.comunique-se.com.br), chamas-se "Meia-Hora" o novo jornal do Grupo O Dia, do Rio. O novo jornal, acrescenta a notícia, já tem nome e chega às bancas no próximo dia 19, com o preço de capa inferior a R$ 1. O tablóide terá circulação matutina, de segunda a sexta-feira, e quer tornar a leitura rápida e fácil a seu público-alvo, formado por jovens e pessoas com poucos recursos ou com pouco tempo de ler jornal – esses leitores foram identificados numa pesquisa encomendada à empresa Retrato.
Em seguida, a notícia do Comunique-se, sobre o novo jornal:

“O novo jornal do Grupo O Dia de Comunicação, do Rio, já tem nome e data de lançamento: o Meia-Hora chega às bancas no dia 19/09 com o preço de capa inferior a R$ 1. O tablóide terá circulação matutina, de segunda a sexta-feira, e quer tornar a leitura rápida e fácil a seu público-alvo, formado por jovens e pessoas com poucos recursos ou com pouco tempo de ler jornal – esses leitores foram identificados numa pesquisa encomendada à empresa Retrato.
“As principais notícias do dia serão divididas entre as editorias Cidades, Polícia, Esportes, Utilidade Pública e Oportunidades. Também haverá informações sobre entretenimento e as novidades da Rádio FM O Dia. Política e Economia terão uma seção selecionada, apenas com os fatos mais importantes que interessam ou afetam a vida do leitor.
“Haverá uma redação própria, responsável pela produção do Meia-Hora, comandado por Eucimar de Oliveira, diretor de Mídia Impressa do Grupo O DIA. Quem assume a edição do novo veículo é Humberto Tziolas, há três anos subeditor de Polícia do jornal O Dia.”