domingo, outubro 02, 2005

TCM/Farra de mordomias

De acordo com as denúncias, a atual administração do Tribunal de Contas dos Municípios não é caracterizada apenas pelo nepotismo. Uma farra de mordomias sangra os cofres do TCM, sob o patrocínio do próprio presidente do tribunal, Lula Chaves. Conforme relatos feitos em off, diante do temor de represálias, além do veículo que serve ao presidente, utilizam carros do TCM, com o combustível pago pelo tribunal, a esposa, uma filha, um assessor e um irmão de Lula Chaves.
A esposa de Lula Chaves, Ana Laura Teixeira Chaves, tem um motorista à sua disposição. A filha, um assessor que há anos trabalha com Lula Chaves, de nome Charbel, e um dos irmãos do presidente do TCM, Pedro Chaves, coronel da PM, dispensam o mimo adicional e eles próprios dirigem os carros bancados pelos contribuintes.
Toda essa permissividade recentemente impôs um custo adicional, acrescentam fontes do tribunal. Charbel, o assessor, e Pedro, o irmão de Lula Chaves, dirigindo os carros do TCM por eles utilizados, teriam envolvido-se em colisões, uma das quais com perda total do veículo alugado pelo tribunal.