domingo, dezembro 11, 2005

Padre é flagrado pelo marido traído em motel

Segundo permite concluir a notícia divulgada pela Agência Estado, mais do que nunca soa atual o chiste atribuído a um santo, antes deste assim se tornar: “Senhor, dai-me a castidade, mas não agora!”De acordo com a notícia da AE, o padre Joselito de Souza foi flagrado num motel com a mulher de Hernandez Souza Cavalheiro, no município de Anastácio, no Mato Grosso do Sul. O marido estava armado com um revólver, mas não disparou contra o "casal" porque os funcionários do motel chamaram a polícia. Os três foram detidos e levados para a delegacia de polícia. O padre e a mulher foram dispensados e Hernandez detido por porte ilegal de arma. A Igreja Católica informou neste sábado que abriu processo canônico contra o padre. De acordo com a polícia, o caso entre o padre a mulher seria antigo, pois muitos freqüentadores da igreja comentavam.
Conforme nota divulgada pela Arquidiocese de Campo Grande, os fiéis não esperavam "que um sacerdote tão estimado pudesse provocar escândalo de tal gravidade". Para a igreja, a atitude do padre Joselito "ofende a Deus, a comunidade cristã, a sociedade, a família".
A nota diz que, segundo as leis da Igreja Católica, as penas serão "severas para sacerdote que rompeu o juramento da castidade, violou o matrimônio e traiu a confiança da comunidade".
O documento, assinado pelo cardeal Dom Vitório Pavanello, diz que a punição servirá para "corrigir o faltoso para recuperar a graça de Deus e a confiabilidade dos fiéis em Cristo".
A igreja manifesta ainda a expectativa de arrependimento do padre para que, após o processo canônico, "ele possa alcançar o perdão de Deus e da Igreja".

3 Comments:

At 10:02 AM, Blogger 23x8 said...

Esse padreco é do nosso time hein Barata?

 
At 6:17 PM, Blogger paroara said...

Os curas estão mandando brasa.
De Ricardões a aliciadores de rapazolas tem de tudo e pra todo gosto!
Enquanto isto proibem o uso da camisinha para evitar a mais mortal das doenças infecciosas...

 
At 3:30 PM, Blogger erick said...

me add ainomsn erick_lucio_franco@hotmail.com
ok to esperando

 

Postar um comentário

<< Home